• João Paulo Campos Cardoso

Será que essas pessoas são realmente inteligentes?

Os psicólogos da Universidade de Michigan realizaram uma pesquisa, na qual os participantes tiveram que preencher uma série de questionários para demonstrar os seus conhecimentos sobre política, mas os psicólogos inseriram algumas armadilhas: termos inventados. Curiosamente, as pessoas que se julgavam como inteligentes selecionaram mais termos falsos e insistiram que os conheciam. Já as pessoas que demonstravam um conhecimento mais sólido costumavam assumir uma atitude mais humilde e às vezes até subestimavam os seus conhecimentos.


Reforçando as palavras do filósofo britânico Betrand Russell: “O maior problema do mundo é porque os ignorantes e os fanáticos estão muito seguros de si mesmos e as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas”.





Uma pessoa de fato inteligente permanece aberta a novas oportunidades e, se cometer um erro, reconhece o seu erro, porque sabe que, para crescer e progredir, é necessário deixar muitas certezas. Além disso, elas possuem a consciência de que é importante valorizar cada etapa e, também, vivenciar cada uma delas na essência, de maneira paciente e sem desejar que os resultados apareçam instantaneamente, porque tudo tem o seu tempo para acontecer. Apenas dessa forma, é que realmente irá aprender com as experiências, os erros e os acertos, se preparando para dar os próximos passos em direção aos seus objetivos.


Você já pulou alguma etapa para conquistar algo e no final deu errado, ou não saiu do jeito que você desejava? Conte para gente aqui nos comentários.

4 visualizações

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164