• João Paulo Campos Cardoso

Qual super poder você gostaria de ter?

Nós sabemos que nos quadrinhos, filmes e afins – dificilmente são os heróis ou vilões que escolhem seus superpoderes – que podem ser mais de um. Geralmente eles nascem com eles, desenvolvem de alguma forma misteriosa ou ainda são vítimas de acidentes de laboratório/percurso. Mas, em um mundo perfeito, se qualquer um pudesse escolher um superpoder, qual você escolheria?


Talvez o que você não saiba, mas para muitos psicólogos a resposta esta interligada com sua personalidade. Em uma entrevista de emprego para vaga na Microsoft, por exemplo, foi perguntado aos candidatos a um cargo alto o que eles escolheriam: saber voar ou ser invisível. Confira as possíveis maneiras de analisar as respostas após fazer o teste.


Imagine que você está na frente de um mago que pode te dar 2 superpoderes de 8 disponíveis.

Veja o desenho abaixo e depois escolha:

1. O que você gostaria de ter para sempre.

2. O que você não precisa muito.





Como funciona o teste?


Neste teste, cada superpoder representa uma qualidade e uma capacidade humana real.


O primeiro superpoder que você escolheu simboliza a qualidade que você tem, mas que não confessa e até nega. É importante tentar deixar essa qualidade aflorar.

O segundo superpoder (aquele que te interessou um pouco menos) simboliza as capacidades que você não possui, mas que inconscientemente procura em outras pessoas. Você gostaria de ter um amigo ou uma pessoa para sair com essa qualidade, porque ela te completaria. Comece a buscar essa pessoa.

1. Ver o futuro



Na vida real, este superpoder simboliza qualidades como saber adivinhar o andamento dos acontecimentos, intuição e perspicácia. Essas qualidades são importantes para prever ações e antecipar más influências.


2. Ficar invisível







Astúcia, sagacidade, saber sair de situações complicadas.


3. Viajar no tempo





Você sabe analisar minuciosamente as situações e consegue entender o que ocorreu sem repetir os erros. É capaz de planificar as suas ações e sempre pensa no futuro. Sua mentalidade não é muito convencional.


4. Super força




Valentia e determinação espiritual na hora de ir atrás dos seus objetivos. Uma pessoa que não tem medo de obstáculos e, se necessário, usa a força física.


5. Voar






Uma pessoa amante da liberdade e com uma grande capacidade de refletir, ver a situação e dominar a vaidade que nos consome no cotidiano. Uma pessoa capaz de arriscar.

6. Poderes de cura







Um poder símbolo da compaixão, uma pessoa que sabe apoiar as pessoas que acreditam nelas mesmas.