• João Paulo Campos Cardoso

Home office permanecerá pós-pandemia?

Atualizado: Jul 23

Em um recente pesquisa realizado aqui no meu instagram, com alguns dos meu seguidores, 16% votaram que as empresas não continuaram com prática do Home Office pós-pandemia, 68% preferem trabalhar no escritório e 74% se sentem mais produtivos na empresa. Bom, temos duas notícias para esse público!


A primeira noticia não é tão boa para quem votou nessas opções, porque de acordo com um estudo realizado pela Cushman&Wakefield, 40% das empresas que não trabalhavam com home office pretendem adotar o modelo em definitivo mesmo pós-pandemia.





Não é novidade que a volta à rotina de trabalho pós-quarentena será muito diferente do que se tinha antes da chegada da pandemia. O home office está sendo aplicado em boa parte das empresas e, em muitos casos, tem funcionado bem.

Também não é de hoje que o mercado de trabalho passa por mudanças e estilo de trabalhos mais flexíveis como Google e Facebook, vem se expandido pelo mundo a fora.

Exemplo disso, era adoção da famosa “open space” quando acabaram as salas dos chefes, e mais pessoas passaram a ocupar o mesmo ambiente.


Como resultado desse da pandemia, agora surgem o “Six Feet”, um modelo do que seria esse novo ambiente de trabalho, que são espaços entre cada profissional é equivalente a cerca de 1,8 metros. Outra tendência, seria a mescla de escritórios, ou seja, as empresas adotam dois a três dias por semana o home office e implementam o six feet no restante.


A segunda noticia para você que não vê a hora de tudo voltar ao normal, inclusive a vida de escritório. Você vai precisar se preparar emocionalmente e profissionalmente. Afinal, o mercado vai estar com novas exigências e também será muito mais concorrido.


Só dei noticia “ruim”? Então, vou deixar uma dica boa!

No meu blog e no grupo do telegram você encontra textos e dicas para se preparar, e a PRUDEM também pode te ajudar a se remodelar e reencontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.


Gostou? Deixe seu like, salve esse post e compartilhe com os amigos!

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164