• João Paulo Campos Cardoso

Economia conectada: o que é?

É chamada de economia conectada a construção de fortuna baseado em hábitos e necessidades humanas, agregando valor e entregando benefícios que o mercado comum não oferece.





Os seres humanos há muito tempo atrás já possuem o hábito de assistir filmes, pedir comida em casa e pagar para se deslocar de um ponto a outro. O que os fundadores destas empresas fizeram, foi criaram plataformas capazes de conectar estas pessoas a outras pessoas e/ou sistemas capazes de realizarem estes desejos. Lembrando sempre: fizeram isso agregando valor ao serviço/produto e oferecendo benefícios que estas pessoas não teriam em um mercado convencional.


Vamos ver exemplos práticos disso:


UBER: Oferece serviço de Locomoção sem precisar ser dono de nenhum carro.

NETFLIX: Começou oferecendo filmes, sem precisar produzir nenhum até certo tempo.

YOUTUBE: Oferece entretenimento através de vídeos, sem precisar gerar conteúdo.

TRIVAGO: Oferece uma plataforma de busca para hospedagem e viagens, sem precisar ser dono de hotéis ou algum meio de transporte.


Paremos para pensar, será que em algum momento vamos parar de ter hábitos? Precisamos realmente deles? Existem outros hábitos do ser humano em que podemos explorar? Podemos criar novos hábitos a cada dia? Para isso, vamos analisar o que é um hábito!


O que é um hábito?

  1. maneira usual de ser, fazer, sentir; costume, regra, modo.

  2. maneira permanente ou frequente de comportar-se; mania.

*Temos um texto exclusivo sobre como mudar hábitos clique aqui e confira.


Simplificando, um hábito são ações que são repetidas várias e várias vezes da mesma maneira. Hábitos podem mudar e também ser adquiridos com o tempo.


Sendo assim, de fato este conceito está movimento muita grana em meio ao caos em que vivemos na economia tradicional. Para você ter noção, o Uber tem em média, 15 milhões de viagens por dia em todo o mundo. Já a Netflix conta com mais de 6 milhões de assinantes só no Brasil, por que vamos combinar é muito mais fácil solicitar um uber do que esperar um ônibus ou ligar para um táxi, logo, transformamos isso em um hábito ou comportamento.


Agora imagina se você conseguisse algum meio no qual pudesse explorar o poder repetitivo de algum hábito humano e ganhasse um pouco de dinheiro toda vez que alguém executasse esta ação no mundo. Já pensou a fortuna que isso poderia te gerar?


Desperte o empreendedor que há dentro de você!

Lembre… você pode conquistar seus sonhos, metas e objetivos de vida.

O controle está suas mãos! É uma questão de decisão, estudos, analises e ação!


Gostou desse texto? Foi esclarecedor? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu like.

Dúvidas? Deixe no cometários e iremos conversar.

12 visualizações

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164