• João Paulo Campos Cardoso

DEVO OU NÃO COMPRAR NA BLACK FRIDAY?

É normal que todos estejamos animados com a chegada da época das grandes promoções, descontos e ofertas imperdíveis, em que os preços abaixam e as condições especiais disparam. Afinal, alguns esperam durante meses, a chegada da Black Friday a fim de, finalmente, conseguir a oportunidade perfeita para realizar a compra de algum produto muito desejado.



Mas, vale ressaltar que é preciso ficar atento para que toda essa empolgação não acabe se tornando um problema. Principalmente, no dia de receber a fatura do cartão de crédito.


Então, devo ou não comprar na Black Friday?


Esse é um problema que muitas pessoas se questionam em todos os anos, e o que deve ser pensando como solução é o autocontrole, ou seja, exercitar seu equilíbrio emocional.


Para começar, é importante que você estipule um teto (valor máximo que está disposto a gastar em promoções da Black Friday). Dessa forma, você conseguirá evitar qualquer tipo de surpresa com suas faturas no final do mês.


E claro, não aja por impulso!


Se planeje para não ser atraído para compras supérfluas e desnecessárias.

Pense e liste tudo o que realmente precisa nesse momento, pois, todos nós sabemos como pode ser tentador fazer compras com altos descontos e ótimas condições, mas é preciso que você entenda que agir por impulso nesse tipo de situação, pode ter um preço caro.


E jamais compre compulsivamente!


Analise se sua compra realmente vai resolver sua necessidade. Se você é o tipo de pessoa que só está aumentando cada vez mais sua lista de desejos para a Black Friday e nem está pensando em economizar, é importante que você repense nos motivos que te movem a comprar de maneira insaciável. Pois, talvez, você tenha necessidades internas que não consegue enxergar ainda, e, erroneamente, acredita que a compra exacerbada de coisas, irá suprir esse vazio.


E por fim, dê preferência a investimos, compre algo que lhe traga resultados. Ou seja, evite gastos que nada mais é que dinheiro que não volta. Comprou, já era!


Exemplos de produtos que trazem um bom retorno: compras livros, equipamentos que facilitaram seu dia e seu trabalho para gestão de tempo, cursos para aprimoramento pessoal e profissional, além de outros itens que irão trazer resultados para seu bem estar.


Tendo este passo a passo em mente, boas compras e aproveite as boas oportunidades!



Gostou deste post? Compartilhe essa informação com amigos e familiares!

Ah, não esqueça de conferir nossas promoções de Black Friday.

Posts recentes

Ver tudo

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164