• João Paulo Campos Cardoso

Como sua realidade pode ser o seu maior benefício?

Atualizado: Jun 11




Grande parte de nós não gostamos de ver a realidade tal como é. Tenho uma empresa de treinamentos e sei muito bem o que é não gostar de ver essa realidade em outros negócios e com as pessoas.


A dura realidade que nos é imposta, muitas vezes, nos fazem correr do que é real por inúmeros motivos. Poucos de nós assumimos a maturidade de ver nossos relacionamentos, empresas, amizades e a si mesmo como realmente são. A maioria gosta da ilusão, porque assim se torna mais cômodo viver o agora.


Mas, levar a vida dessa maneira nos acarreta sérios problemas futuros, que quando estouram dificilmente podem ser resolvidos, a não ser vivendo no sofrimento. O fumante que negligência os efeitos do cigarro, a mulher que se nega a ver com quem está-se casando, o eleitor que finge não saber em quem vota, assim são os inumeráveis casos de deixar tudo debaixo do tapete. Na prática tudo isso um dia vem à tona, pois o plantio é opcional e a colheita é obrigatória.


Nos meus negócios, sou favorável às conversas “difíceis”, aqueles bate-papos em que abrimos o jogo do que pensamos um do outro para melhorar a empresa. Na hora é muito doloroso, mas depois os resultados são incríveis. A franqueza é nossa cultura forte.


Para fazer isso, é preciso coragem e conhecimento de que isso é o que traz felicidade: viver a realidade tal como ela é.

0 visualização

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164