• João Paulo Campos Cardoso

Como sua empresa pode economizar até 40%?

A pandemia do coronavírus praticamente obrigou as pequenas e médias empresas a adotarem a transformação digital para sobreviver. E com isso, foi descoberto um novo mundo, onde as pessoas podem ganhar tempo e ainda identificar gargalos e falhas nos processos da empresa.


Uma parte desse novo mundo pode ser chamada de digitalização, que é a otimização de um processo que antes era manual. Onde usa-se softwares e robô para fazer o que era feito em papel, com formulários e arquivamentos físicos, deixando tudo ser mais ágil.


A partir do momento que é feito todo esse ciclo de digitalização, e nenhuma pessoa mais faz parte do processo, chega-se à automação. A automação de processo é o último grau da digitalização. Ou seja, na automação, com uso de inteligência artificial, por exemplo, não há mais intervenção manual.


Parar de usar papéis e preencher manualmente planilhas de estoque ou de contas a pagar, pode fazer sua empresa economizar de 30% a 40%. Por isso, separei alguns programas que podem te ajudar nesse processo:


ERP ("Enterprise Resource Planning")

É um sistema de gestão que permite acesso fácil e integrado aos dados de uma empresa. Avalia ações para cortar custos e aumentar produtividade. Substitui, por exemplo, a inclusão manual de informações sobre a fabricação de um produto em planilhas.


CRM ("Customer Relationship Management")

Indicado para vendas, marketing, comércio digital, atendimento ao cliente e suporte. Permite, por exemplo, a integração com os contatos do WhatsApp, fazendo o registro de todas as ações realizadas com o cliente. É uma das melhores formas de organizar o departamento de vendas e visualizar o caminho de vendas da empresa.


SCM ("Supply Chain Management")

Usado para compras, planejamento e execução da cadeia de suprimentos. Faz controle de estoque e dispara automaticamente a compra de algum dos itens, evitando a compra em excesso.


PPM ("Project and Portfolio Management")

Gerencia projetos e portfólio. Quando os projetos são analisados em conjunto, é possível mensurar o impacto na empresa como um todo.



Mas, atenção!

Antes de escolher o programa, entenda com sua empresa funciona, esteja ciente de que é um processo que precisa de engajamento da equipe e de muito estudos de todos. Faça treinamentos, pesquise e se atualize.

14 visualizações

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164