• João Paulo Campos Cardoso

Como nossa família interfere no nosso destino?

Atualizado: Jun 11

Muito estudei sobre as famílias bem-sucedidas e ainda venho estudando. Penso numa mudança significativa da sociedade, por isso meu foco de estudo e trabalho está nelas, pois “a família é a célula mater da sociedade”. Um dos grandes autores de estudos para a família se chama Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão, inventor das Constelações Familiares.


*Célula Mater: Onde nascemos e nos desenvolvemos.



Todos estamos conectados às nossas famílias profundamente, por meio de uma energia que está em nós. Quando tomamos consciência disso, muitos problemas se resolvem, pois várias de nossas atitudes e pensamentos podem vir de lá.


E quem é nossa família?

Pais, irmãos, familiares mortos, avós, tios, primos, relacionamentos anteriores e atuais, até mesmo, segundo o autor o assassino da nossa família ou o assassinado (vítima e agressor têm destino em comum).


E como Bert Hellinger chegou a essa conclusão?

Durante anos de estudo, por meio da percepção fenomenológica, uma análise comparativa e descritiva dos padrões familiares.


O que é mais importante nisso é como nossa visão de família e nossos comportamentos crescem quando percebemos essa conexão e a amplitude do que chamamos família.

65 visualizações

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164