• João Paulo Campos Cardoso

Como eliminar pensamentos negativos?

Diversos fatores influenciam os pensamentos. “Podemos dizer que pessoas com comportamento otimista possuem experiências e vivências internas positivas desde a mais tenra infância”, diz Cristiane. “Há predominância de maior autoestima e de mais estímulo na infância, nas relações com seus pais e cuidadores, com uma postura positiva da vida.” Além das questões psíquicas, devem ser considerados os níveis hormonais que regulam o humor e as tradições culturais.


Mas se o seu pensamento está propenso para o pessimismo, tente mudar a situação, por isso, separamos 5 maneiras de melhorar essa situação. Confira abaixo!

1. Pare de se comparar aos outros


O mundo não precisa de outra cópia. Precisa de você!

Você é um indivíduo único, nascido com uma imensa gama de dons e talentos que devem ser celebrados. Não há ninguém mais que possa fazer exatamente o que você faz, da maneira que você faz. Infelizmente, em vez de olhar para a sua singularidade como algo para comemorar, sua mente provavelmente vai direto ao negativo.


Um mantra para você praticar e manter longe os pensamentos negativos, pode ser este: ‘Sou mais do que suficiente. Tenho o que é preciso para causar um impacto positivo neste mundo. Eu opero a partir de um espaço de autenticidade e apareço no mundo como meu verdadeiro eu. Hoje é o dia em que escolho amar, honrar e me aceitar como sou’.”






2. Saiba quais são seus pontos fortes

,Aceite-se como você é, concentre-se em seus pontos fortes e não preste atenção aos pessimistas e aos críticos. Considere se ater às coisas que vêm naturalmente para você e que lhe trazem alegria. Suas ‘fraquezas percebidas’ são, na verdade, apenas as opiniões de outra pessoa sobre você.





3. Fique atento aos seus pensamentos e anote!

Observando ativamente seu próprio diálogo interno ao longo dos dia, você pode se surpreender ao descobrir quantas vezes por dia você se rebaixa. Muitas das coisas que você percebe sobre si mesmo são, na verdade, as opiniões de outras pessoas de seu ambiente passado ou atual.

Por exemplo, se você cresceu ouvindo de um pai que era idiota e incapaz de ter sucesso, é provável que ainda esteja andando por aí com uma ferida profundamente incrustada que agora se manifesta na maneira como você fala consigo mesmo e sobre si mesmo.

Agora que encontrou o pensamento negativo, inverta a chave e faça a mudança positiva para que ele se transforme na sua nova crença fortalecedora.






4. Não se cobre tanto!

Identifique quem ou o que o está impedindo de se perdoar, seguir em frente e recuperar seu poder pessoal. Você pode fazer isso simplesmente pegando um pedaço de papel e o dobrando ao meio. Na primeira coluna, escreva todos os pensamentos negativos que você tem sobre si mesmo, bem como seus medos. Na segunda coluna, escreva os nomes de todas as pessoas que vierem à mente e que você acha que podem ter causado um impacto negativo em sua vida de alguma forma. Em seguida, volte à sua lista na primeira coluna e comece a traçar linhas para os indivíduos da segunda coluna que você acha que podem ter sido diretamente relacionados e refletidos na maneira como você se trata atualmente. À medida que percorre a lista e faz essas associações, faça o mantra havaiano do perdão, Ho’oponopono. Ou, você também pode criar sua própria mensagem e recitá-la enquanto analisa cada pessoa de sua lista.



5. Afaste de pessoas tóxicas!

Você não precisa ir muito longe para encontrar pessoas negativas que só tenham coisas deprimentes para dizer, mesmo nos dias mais ensolarados, lindos e pitorescos. Eles gostam de reclamar e se concentrar no que não está funcionando, em vez de ficarem gratos pelo que está dando certo.

Se você está cercado por pessoas assim, precisa procurar figuras que sejam positivas e que compartilham uma visão semelhante à sua. É difícil ficar deprimido quando se está em uma sala cheia de pessoas que são apaixonadas e se encorajam a ir atrás de seus sonhos.



© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164