• João Paulo Campos Cardoso

A maior diferença entre homens e mulheres!

Hoje na live do João Paulo Campos Cardoso, aprendemos as principais diferenças entre homens e mulheres e como conhecer essas peculiaridades pode nos ajudar a ter um relacionamento mais saudável e menos complexo.


Uma das diferenças citadas, foi sobre a linguagem feminina ser subjetiva e o homem não entender o que estão tentando dizer nas entrelinhas. Do outro lado, homens são claros e diretos na hora de falar.


Nem sempre a mulher utiliza realmente as palavra que significam exatamente o que ela quer dizer. Um “está tudo bem” pode ser colocado no lugar de “tudo está péssimo”; um “não estou brava” quando está irritadíssima; e assim por diante. “Os homens tomam as palavras por seu significado literal, enquanto as mulheres procuram entender pelas entrelinhas”, definiu a psicóloga Heloisa Schauff, especialista em terapia de casal e família.


A diferença da comunicação masculina e feminina acontece no modo de funcionamento do cérebro. De acordo com a psicóloga e terapeuta familiar, Marina Vasconcellos, “as mulheres fazem um monte de coisas ao mesmo tempo, já o homem tem que se concentrar e fazer uma só. Isso começou por conta de como se deu a evolução humana: no tempo das cavernas, o homem era quem caçava, tinha o olhar focado na caça, concentrado. Já a mulher ficava na caverna, cuidando da prole e olhando ao redor, para todos os lados, para ver se algum predador se aproximava”. Como citamos na segunda-feira(08/06), o cérebro masculino funciona por meio de caixinhas, uma delas, a “caixa do nada”. Já o cérebro da mulher é uma “bola de fios”, tudo é conectado e todos os assuntos ficam interligados. Como isso atrapalha o relacionamento? “Provocando desvios de compreensão, discussões e brigas”.


Bom, durante as lives João Paulo e sua esposa, Mariana Rancanti, explicaram na prática como ter esse conhecimento pode evitar essas brigas e construir um relacionamento forte e duradouro.


Gostou? Quer aprender mais sobre o tema? Venha para nossa live de amanhã (11/06), às 21h, no instragram do João Paulo.

9 visualizações

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164