• João Paulo Campos Cardoso

5 REGRAS DO DINHEIRO

Atualizado: Jun 11

Existem 5 regras básicas sobre dinheiro: saber ganhar, gastar, poupar, investir e doar. Antes de aprofundar em cada uma dos tópicos, o leitor precisa ficar atento à sua mentalidade financeira.



Dinheiro é importante? O que você pensa sobre dinheiro? O que você sente sobre dinheiro? Quando você começa a entender o que pensa e sente sobre dinheiro, vai começar a entender muitos dos seus comportamentos no mercado e nos próprios estudos. Tendo esse autoconhecimento, entenderá seus resultados, pois estes são consequência das suas atitudes.


Vejamos um exemplo: se durante a infância de uma pessoa houve muitas brigas dentro de casa. Todos esses conflitos foram gerados por causa da falta de dinheiro e da presença dele. Sentimentos negativos ligados às finanças foram criados na criança durante longos anos.


Quando essa pessoa se torna adulta, seus pensamentos e sentimentos com relação ao dinheiro, possivelmente foram vinculados a sentimentos negativos. Na hora em que vai trabalhar, o programa no cérebro dela recusa fortemente coisas ligadas à prosperidade com receio de que tudo o que aconteceu no passado venha à tona novamente.


Por conta das dores, a pessoa recusa a abundância na própria vida e o progresso, para não vivenciar os traumas. Se não se trata para curar tudo isso, possivelmente persistirá nessa situação até o fim da vida.


Quando se fala na importância da mentalidade financeira, estamos falando de resultados, pois estes vêm através das atitudes dos pensamentos e crenças que temos.


21 visualizações

© 2018 PRUDEM COACHING FOR YOU
CNPJ - 23.866.000/0001-74

PRUDEMCOACHING@GMAIL.COM

Av.Itália, Cariru, n° 3238,

Ipatinga/MG - CEP 35160114

TEL: (31) 3668-5164